Sinuca de Bico pro PDT em São Luís


Diante do fracasso da pré-campanha de Osmar Filho, o PDT se vê numa sinuca de bico, há menos de 1 ano das eleições a verdade é que o candidato de Holandinha não emplaca. E o partido busca alternativas para não perder o domínio político na capital maranhese. Dentro do próprio partido há muitas disputas e divergências quanto ao nome ideal para a sucessão, muito reclamam que deveriam ter dado apoio ao jovem promissor Pedro Lucas, que sempre veio com 3x mais pontos que Osmar Filho e é conhecido no meio como cumpridor e leal.

Outros no entanto preferem uma candidatura de peso como a do próprio líder do partido no Maranhão o Senador Weverton Rocha, que muitos no PDT dão como vitória certa dele sobre Braide e que ainda poderia servir de trampolim para o governo do Estado.

A idéia de muitos pedetistas seria de Weverton Rocha sair candidato a prefeito colocando um vice do próprio partido, que assumiria para Weverton Rocha ser candidato ao governo, mas muitos estrategistas acham tal manobra arriscada pois além de Braide estar muito forte e frente na corrida pela prefeitura, Weverton tem um mandato de Senador e talvez a população não veja com bons olhos essa jogada, deixando o político numa verdadeira sinuca de bico.

O fato é que o senador terá de decidir se decide correr o risco e se candidatar a prefeito para não perder essa poderosa estrutura que viabilizaria uma campanha ao Estado ou vera derrota certa pedestista nas urnas com outro nome. Os fatos são que o tempo está passando, as eleições estão chegando e a verdade é que Braide aguarda confortavelmente uma definição de quem serão seus adversários.