Roseana prefeita de São Luís, Dino presidente???


Cada vez mais provável o que todos um dia imaginaram ser impossível está muito perto de acontecer, diariamente temos visto os discursos de apoiadores de Sarney mais simpáticos ao governador e vice versa. Aliança impossível? A história ao longo do tempo nos prova que na política nada é impossível:

Rússia x EUA foram aliados na grande guerra

PT x PMDB quando PT e PMDB se uniram todos ficaram chocados

Lula x Sarney sem dúvida uma das uniões mais impensáveis da época

Marina Silva x Aércio Neves

Em 2018 Alckmin procurou Marina Silva para comporem juntos, mas depois do fiasco político com Aércio Neves e o enorme desgaste que sua imagem sofreu Marina não aceitou. Poderíamos passar dias citando exemplos em todo o mundo de uniões políticas impensáveis. Uma vez numa conversa com um grande e experiente político do Maranhão ele me disse:

"Político não pode ter retrovisor,senão o rancor o destrói!"

Na época ele quis dizer com isso que a política provoca paixões e assim como a paixão a política é avassaladora e muitas vezes destruidora, falamos sem pensar, odiamos sem motivos e amamos quem não merece! 

"Por isso o político não pode ter retrovisor, ele jamais pode olhar para trás!"

Aprendido essa lição, enquanto analista político, colunista e coordenador de campanhas jamais permiti que o ódio ou diferenças me impedissem do diálogo e de enxergar todas as possibilidades, dito isso, acredito sinceramente que hoje seja possível uma aliança entre Flávio Dino e família Sarney.

Os comunistas mais radicais sentirão ânsia de vômito com meu comentário, mas se o maior expoente da esquerda no Brasil que é o Lula já se uniu no passado com Sarney porque Dino não o faria?

A verdade é que hoje a esquerda maranhense está prestes a perder a prefeitura de São Luís, sem nomes de expressão em seu quadro e sem confiarem nos novos possíveis nomes que surgem, a busca de um nome de peso como de Roseana é a única esperança para manter o domínio político sobre a capital, com um grande acordo de sucessão estadual e apoio nacional do MDB de Sarney a candidatura de Flávio Dino estaria mais próxima da realidade. Haja visto que o PDT fechou as portas para Dino e o PT dificilmente deixará de ter candidato próprio para 2022.

Eu acredito nessa possibilidade, mas só o tempo dirá se estou certo ou errado!

Quem viver, verá!