PT CONFIRMA HONORATO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO EM SÃO LUÍS E DIVISÃO DE MANDATO PARA O DIRETÓRIO ESTADUAL


Honorato Fernandes com Francimar Melo e o ex-presidente Lula

A executiva nacional do PT decidiu nesta quinta-feira (12), que o vereador Honorato Fernandes é o presidente eleito do diretório municipal do partido em São Luís, que comandará a sigla pelos próximos quatro anos. Já para o diretório estadual ficou definido que o mandato será dividido entre Augusto Lobato (primeiros dois anos) e Francimar Melo (últimos dois anos).

O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT ocorreu em setembro de ano passado, porém com várias denúncias e brigas internas, o resultado final ficou prejudicado e a executiva nacional do partido teve que apontar o resultado final.

Em São Luís, a situação estava mais encaminhada. Honorato Fernandes venceu a disputa com mais de 50% e mesmo com a tentativa de anulação de diversas urnas, ele ainda sairia vencedor, situação esta confirmada pela executiva nacional.

Dessa forma, Honorato Fernandes e seu grupo irá conduzir o processo de definição do caminho do PT em São Luís, seja a candidatura própria ou apoio a algum nome.

Já para o diretório estadual a briga estava mais acirrada e para resolver o imbróglio, a executiva nacional decidiu pacificar a situação dividindo o mandato. Nos primeiros dois anos, o atual presidente Augusto Lobato que contou com apoio do deputado estadual Zé Inácio conduz o partido e nos últimos dois anos, Francimar Melo que teve como aliados Honorato Fernandes e o deputado federal Zé Carlos será o presidente do partido.

Augusto Lobato continuará presidente pelos próximos dois anos

Os cargos do diretório estadual do PT no Maranhão vão ser divididos igualitariamente entre os grupos de Augusto Lobato e Francimar Melo.

Participaram da reunião em Brasília, o deputado estadual Zé Inácio, o vereador Honorato Fernandes, os dirigentes Francimar Melo e Patrícia Carlos.