PROGRAMA AGRICULTURA FORTE É LANÇADO EM PALMEIRAS DO TOCANTINS


Nalva Braga sempre inovando na administração municipal, desta vez ela deu um grande passo para tornar Palmeiras do Tocantins um "PÓLO AGRÍCOLA", há 3 anos ela vem investigando gradativamente na produção familiar e na pequena produção agrícola, na feira do produtor, entre outras iniciativas.

Com o lancamento oficial da "Agricultura Forte", Nalva Braga pretende fornecer suporte técnico especializado, logística, estrutura para escoamento da produção, sem falar na recuperação da estradas vicinais que são fundamentais para o escoamento da produção.

A Prefeita Nalva Braga de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem atuando na zona rural na preparação do solo para o plantio, atendendo os pequenos e médios produtores com gradagem de terra, através do programa Agricultura Forte. De acordo com o Secretário de Agricultura, João Soares, o intuito é atender todos os pequenos e médios produtores da região.

Durante a gestão da Prefeita Nalva Braga, a Secretaria de Agricultura vem fazendo um acompanhamento sistemático aos pequenos produtores, dando orientações e todo apoio técnico para garantir a qualidade da produção agrícola e o bem estar das famílias que moram nas áreas rurais.

Segundo a Prefeita Nalva Braga, o estímulo ao produtor local vai além das ferramentas. 

“Sabemos o quanto é desafiador manter uma produção agrícola, mas a nossa administração não tem medido esforços para proporcionar aos produtores do município o apoio logístico que precisam e principalmente conhecimento por meio de diversos cursos e treinamentos que são oferecidos”, ressaltou A GUERREIRA.


Fonte:
SECOM PALMEIRAS DO TOCANTINS
TEMPO DE PROGRESSO