OPERAÇÃO DE GUERRA CONTRA O COVID-19 EM DAVINÓPOLIS


NA NOITE DESTA SEGUNDA FEIRA 11 DE MAIO A PREFEITURA DE DAVINÓPOLIS REALIZOU O MAIOR SERVIÇO DE SANITIZAÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO, NUMA VERDADEIRA OPERAÇÃO DE GUERRA CONTRA O CORONAVÍRUS, O PREFEITO COQUINHO, O SECRETÁRIO DE SAÚDE ADRIANO LOPES E O  SECRETÁRIO DE AMINISTRAÇÃO GESSIVALDO, DETERMINARAM QUE FOSSE REALIZADA EM TODA A CIDADE A SANITIZAÇÃO DE VIAS PÚBLCAS, CALÇADAS, PASSEIOS, PRAÇAS, PRÉDIOS PÚBLICOS INTERNA E EXTERNAMENTE, E ATÉ MESMO MUROS E FACHADAS RESIDENCIAS E COMERCIAIS DAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE.

Ao falarmos com o Prefeito Coquinho sobre a operação, obtivemos a seguinte resposta:

"Não medirei esforços para SALVAR VIDAS de nossos munícipes, a vida humana não tem preço e tudo que estiver ao alcance da prefeitura de Davinópolis para combater o COVID-19 será feito!"

A INICIATIVA TEM COMO OBJETIVO REDUZIR A PROPAGAÇÃO DO VÍRUS NO MUNICÍPIO, É BOM LEMBRAR QUE JÁ HAVIAM SIDO FEITAS ANTERIORMENTE PEQUENAS AÇÕES COM A AJUDA DO EXÉRCITO, MAS DIANTE DA CONTINUA EVOLUÇÃO DOS NÚMEROS DE CASOS, O PREFEITO E SERCRETÁRIO DE SAÚDE DECIDIRAM TOMAR UMA ATITUDE AINDA MAIS ENÉRGICA NO COMBATE AO COVID-19, MANDANDO SANITIZAR QUASE TODO O MUNICÍPIO.

SERÃO GASTOS ALGO EM TORNO DE 60MIL LITROS DE SANEANTE HIPOCLORITO DE SÓDIO 2,5%, NO COMANDO DA OPERAÇÃO A EMPRESA QUANTUM EMPREENDIMENTOS, CONHECIDA EM TODA A REGIÃO POR REALIZAR GRANDES SERVIÇOS NA ÁREA DE SANITIZAÇÃO, DEDETIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO CIVIL E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS, TENDO NA EQUIPE O QUÍMICO RESPONSÁVEL SR.JOSÉ COSTA SAMPAIO FILHO REGISTRO NA 11ª REGIÃO, SOB O CRQ Nº11.100.057. 

SEGUNDO INFORMAÇÕES DO REPRESENTANTE DA EMPRESA 9 PESSOAS ESTAVAM ENVOLVIDAS NO PROCESSO, 3 TÉCNICOS RESPONSÁVEIS SENDO, 1 QUÍMICO, 1 ENGENHEIRO AMBIENTAL E 1 DA SEGURANÇA DO TRABALHO, HAJA VISTO, TODOS OS RISCOS QUE ENVOLVEM UMA OPERAÇÃO DE LARGA ESCALA ENVOLVENDO PRODUTOS QUÍMICOS DESDE O TRANSPORTE A SUA EXECUÇÃO.

ELE DISSE AINDA QUE A EQUIPE ERA COMPOSTA DE 4 OPERADORES DE ATOMIZADORES, SENDO 2 MANUAIS PARA ÁREAS INTERNAS E 2 A COMBUSTÃO PARA ÁREAS EXTERNAS, 1 CHEFE DE EQUIPE PARA SUPERVISÃO E DIRECIONAMENTO DE OPERAÇÃO E3 MOTORISTAS.

ESTA VERDADEIRA OPERAÇÃO DE GUERRA AO COVID-19  AINDA CONTOU COM UMA GRANDE QUANTIDADE DE EQUIPAMENTOS:

1 CARRO PIPA DE 16.000 LITROS;

2 PICK-UPS 4X4;

2 ATOMIZADORES A COMBUSTÃO

2 ATOMIZADORES COSTAL;

UMA VASTA VARIEDADE DE ITENS DE SEGURANÇA, OS FAMOSOS EPI, PARA GARANTIR A SEGURANÇA TOTAL DE TODOS OS ENVOLVIDOS. VEJAM ABAIXO OS VÍDEOS DE PARTE DA OPERAÇÃO:

Mas afinal o que é Sanitização?

Significa destruir ou irreversivelmente inativar fungos e bactérias em superfícies rígidas.
Arma poderosa no enfrentamento a pandemia do coronavírus, pois retira do ambiente sanitizado a sua presença.

No vídeo abaixo a empresa Quantum dá maiores detalhes sobre o que é sanitização e a sua importância.

Sanitização dos leitos e salas do hospital de Davinópolis

Sanitização de ruas, avenidas, fachadas residenciais e comerciais