NATAL ECOLÓGICO: INICIATIVA QUE DÁ BRILHO AO NATAL DE PALMEIRAS DO TOCANTINS


A prefeita Nalva Braga mais uma vez inovou, e deu exemplo para todo o Brasil, a cidade de Palmeiras do Tocantins, está LINDA, toda decorada para o Natal, mas isso não é novidade, a novidade é que este ano a Prefeita Nalva realizou o Natal Ecológico, uma iniciativa em prol do planeta, reaproveitando materiais que antes poluiam a cidades e seus rios.

Além da mensagem ecológica, criativa e que integra a população e agestão pública, porque tem a participação de todos, a cidade ficou realmente linda e seu modelo merece ser copiado. A noite tudo fica ainda mais belo com a iluminação, um show de cores e criatividade.

Sem dúvida um belíssimo trabalho que merece e deve ser copiado em outras cidades, o que antes era lixo, virou luxo, decoração, cor e deu alegrias as praças da cidade, que também ganharam uma reforma e pintura para receber os enfeites de Natal. A prefeita Nalva Braga deu mais um show de originalidade, competência e se não fosse o bastante uma aula de sustentabilidade, um exemplo ecológico que todos os gestores deveriam seguir.

Através da Secretaria de Assistência Social/CRAS aconteceu neste ano o Projeto Natal Ecológico, onde foram realizados trabalhos com garrafas PET, onde foram confeccionados os enfeites natalinos que estão ornamentando a cidade e fazendo a alegria da comunidade palmeirense.

O trabalho feito pelas equipes da Assistência e CRAS, foi de extrema importância, pois além de criar verdadeiras obras de arte, transformando simples garrafas PET e Pneus velhos em belíssimos enfeites de Natal, que encanta moradores e visitantes, fizeram também um trabalho social e ecológico com a reciclagem desses materiais. Além da secretaria de Assistência Social os funcionários das secretarias de Administração e Meio ambiente se dedicaram ao máximo para a realização desse projeto.

Segundo a equipe que confeccionou e coletou os materiais, foram usadas mais de 2000 garrafas Pet e 60 pneus.


Agora, cabe a comunidade ajudar a cuidar de nossa praça, fortalecendo o espírito de coletividade, espalhando assim energia positiva para todos neste final de ano.



Fonte:
SECOM PALMEIRAS DO TOCANTINS