MARANHÃO ESTÁ ENTRE OS 10 PIORES ESTADOS EM CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS


Segundo a CNT o Maranhão está entre os 10 piores Estados do Brasil em conservação de estradas, o que não é nenhuma novidade para nós Maranhenses, que sofremos nas MA's, surpresa é saber que existem outros Estados que conseguem ter estradas ainda piores que as nossas. Pesquisa da CNT indica que mais de 55% de nossas estradas estão em estado ruim ou péssimo.

              Estado de Conservação   Ótimo    Bom      Regular     Ruim       Péssimo                                       

Estradas    1,53%    17,67%    15,37%    26,54%    28,90%

Nossa equipe viaja por todo o Estado, recentemente fizemos o trecho Imperatriz - São Luís, assim que entramos nas MA's começa o sofrimento, sendo os piores trechos em Vitória do Mearim, Santa Luzia e Santa Inês, mas de uma forma geral todo o pecurso é ruim, necessita de atenção redobrada. Ao rodar por estas estradas é comum ver carros com pneus estourados, rodas quebradas e muito acidentes. 

Nesta nossa viagem além de   termos visto 4 carros com pneus rasgados por buracos, 1 teve a suspensão quebrada e 2 acidentes provocados por causa de buracos, em um deles o caminhão bateu com um carro ao desviar do buraco e em outro momento um carro saiu da pista e acabou tombando.

A nossa equipe não escapou da péssima conservação de nossas estradas, nossa pick-up teve um prejuízo de mais de R$3.000,00 com suspensão e pneu após a viagem, tivermos de trocas amotecedores, batedores, buchas, bieletas, buchas da barra estabilizadora dentre outras peças, mas estamos gratos por termos chegados vivos, pois muitos perdem suas vidas nas estradas maranhenses devido ao seu péssimo estado de conservação.

Em entrevista patrulheiros da polícia rodoviária federal nos revelaram que além de mortes e prejuízos, a situação caótica de nossas estradas tem aumentado o número de assaltos, o techo de Santa Luzia/Santa Inês até Miranda, teve um aumento de 134% no número de assaltos registrados pela PRF. Existem trechos que as "VALAS" tem 1 metro ou mais de profundidade, obrigando os motoristas a pararem e andarem a menos de 20km/h , o que facilita a ação de assaltantes.

GOVERNADOR ATENÇÃO, COM A CHEGADA DO PERÍODO CHUVOSO CORREMOS RISCO REAL DE FICARMOS ISOLADOS!!!