ILDON MARQUES E MARCO AURÉLIO SÃO MEUS CANDIDATOS AFIRMA GOVERNADOR FLÁVIO DINO


Após dizer que não irá se envolver nas eleições de São Luís por ter muitos amigos e candidatos pertencentes a partidos da base do governo, agora o governador Flávio Dino disse na Rádio Difusora que em Imperatriz ele tem dois candidatos e que não irá favorecer nenhum dos dois, são eles:

- Ildon Marques e Marco Aurélio.

A declaração não surpreendeu ninguém da mídia e do meio político, mas ainda não sabemos o impacto dela junto a população de Imperatriz que hoje tem grande rejeição ao governador e ao comunismo. Outro fato é que tanto Marco Aurélio quanto Ildon Marques tem tentado desde o ano passado afastar essa imagem do comunismo e de Dino, um chegou a simular e divulgar um suposto rompimento com o governo, enquanto o outro editou fotos para esconder o rosto de Lula em camisetas.

E porque ambos aliados do governador tentam esconder a relação íntima com Flávio Dino? 

O sonho de qualquer candidato é ter o apoio da "máquina pública", mas o que vemos em Imperatriz são candidatos negando suas origens e que são da base comunista, e porque isso acontece afinal? 

- Muito simples, o governo tem grande rejeição entre os imperatrizenses, assim como o comunismo.

Nos últimos meses vimos ambos alegando independência e até rompimento, pelo menos quando interpelados pela população, mas o governador Flávio Dino pois um ponto final ao dar entrevista nesta noite em programa de rádio da capital aonde afirma que apoiará Ildon Marques e Marco Aurélio, se mantendo NEUTRO na disputa.

Na prática a declaração enfraquece ambos, Marco Aurélio porque terá de dividir as forças do governo com Ildon, sua campanha já vinha perdendo força pois ele nunca foi unanimidade nem em seu partido e muito menos em seu grupo. Já Ildon porque até então estava levando sua campanha desassociando-se da imagem desgastada de Flávio Dino e agora terá de tomar uma atitude. Será que eles irão convidar o governador para as suas convenções?

Além disso a campanha de Ildon vem perdendo força desde a confirmação de sua condenação e mais 4 condenações novas pelo TCU, a confirmação de FICHA SUJA jogou um balde de água fria na sua campanha que desde o ano passado vinha liderando as pesquisas, mas nos últimos meses vem perdendo pontos percentuais importantes, que com certeza farão falta no final.