EMET INSTITUTO FARÁ PESQUISAS EM 8 CIDADES EM 3 ESTADOS APARTIR DESTA 2ª FEIRA


O EMET INSTITUTO, maior instituto de pesquisas eleitorais do Norte/Nordeste, inicia nesta 2ª feira pesquisas em 8 cidades de 3 Estados.

No Maranhão:

Raposa, Paço do Lumiar, Rosário, São Bernado e Colinas

No Pará:

Belém e Paraupebas

Em Pernambuco:

Recife

Procuramos o instituto para saber mais a respeito da logística que todas essas pesquisas demandarão e ficamos surpresos com os números, veja tabela abaixo que nos foi fornecida pela Diretora Técnica da empresa:

Cidade
Nº de Coletoras
Duração
Distância Pecorrida
Bairros
Tamanho da amostra
Recife
40
5 dias
80km/dia
70
4000 entrevistas
Belém
15
5 dias
30km/dia
40
2500 entrevistas
Raposa
03
3 dias
9km/dia
10
750 entrevistas
Paço do Lumiar
03
3 dias
9km/dia
08
600 entrevistas
Rosário
05
3 dias
12km/dia
15
1000 entrevistas
São Bernardo
03
3 dias
9km/dia
08
500 entrevistas
Colinas
03
3 dias
9km/dia
10
550 entrevistas
Paraupebas
04
3 dias
12km/dia
12
750 entrevistas


Fomos informados que entre coletoras, fiscais e encarregados cerca de 85 pessoas serão mobilizadas para a realização destas pesquisas, além de veículos e equipamentos de coleta (tablets), depois de uma longa conversa com sua responsável técnica entedemos que tudo isso só é possível devido a tecnologia única do SISTEMA EXCLUSIVO DA EMET, O VOX. A estatística disse que seria impossível somente ela entregar essa grande quantidade de pesquisas nesse curto espaço de tempo, que ela leva no sistema convencional cerca de 1 dia para entregar o relatório conclusivo de 1 pesquisa, após a coleta ser finalizada, então no sistema convencional seriam necessários  10 dias para entregar os relatórios. Com o sistema VOX, ela e sua equipe concluem o serviço em 2 ou 3 dias apenas e em seguida passam para o setor de Análise Política.

Após a entrevista com a responsável técnica da empresa a Dra. Kalline, fomos ao departamento de análise política, lá falamos com o responsável pelo setor que nos esclareceu o que seu departamento faz, dando a seguinte explicação:

A maioria dos institutos entregam relatórios frios com cera de 20 a 30 páginas, nós da EMET entregamos um relatório denso com cerca de 80 a 100 páginas com análises detalhadas de vários aspectos. Por causa do VOX somos capazes de informar ao cliente dados em 1/10 do tempo que nossos concorrentes. Informamos análises detalhadas de toda a cidade e do comportamento do eleitorado. Se  isso não fosse bastante, nossos analistas políticos fazem uma apresentação com um plano de ação político, para os próximos 90 dias. Toda a estratégia é definida com base nas informações coletadas pela pesquisa, esse é outro diferencial de nossa empresa, nenhum Instituto faz o que nós fazemos, normalmente indicam profissionais de marketing ou analistas políticos para fazerem isso, cobrando honorários elevados a parte, bem maiores que os da pesquisa em si.

Perguntamos porque fazem isso gratuitamente...

Não queremos "VENDER" pesquisa, somos uma empresa de SOLUÇÕES POLÍTICAS E DE GESTÃO PÚBLICA, então a pesquisa é apenas uma ferramenta que temos para apresentar os outros serviços de nossa empresa. Nossos clientes ficam espantados com a quantidade de informação que apresentamos e com nossos planos de ação, afinal muitos deles são novatos na política e estão verdadeiramente perdidos, fazendo com intuição suas campanhas, após a nossa apresentação damos um RUMO  a ser seguido! Queremos eleger nossos clientes para termos a oportunidade de trabahar para eles no futuro, depois de eleitos!

E funciona?

Sem dúvida! Há 3 meses atrás tínhamos um cliente com 46% de rejeição e 3º lugar nas pesquisas e hoje sua rejeição caiu para 22% e ele está empatado tecnicamente em 1º lugar.Temos outra cliente que estava com 44% de rejeição e agora nos próximos dias iremos fazer a sua pesquisa, irei ficar decepcionado comigo se a sua rejeição não tiver caído pelo menos 15 pontos percentuais. Trabalhamos com ciência, informação e planejamento, se o plano de ação for seguido a risca não tem como dar errado. Não estamos inventando nada, nos países desenvolvidos EUA, Inglaterra, França ou Canadá, isso é feito a décadas, nós apenas estudamos, nos qualificamos para fazer o mesmo no Brasil. Nossa campanha reduziu para 45 dias somente com muito profissionalismo que se chegará a vitória, então trouxemos a ciência para a política, e estamos tendo muito sucesso, quer dizer nossos clientes tem tido sucesso, rsrs

Quais são as próximas cidades?

Estamos negociando com 2 grupos políticos para pesquisas em todo o Estado do Maranhão, em breve teremos de optar por um que será aquele que tiver o melhor projeto, apartir daí devemos realizar pesquisas em quase todo o Estado. Já no Pará, nosso representante está definindo as cidades que iremos trabalhar no ano que vem, este ano já estamos lotados até 31/12. No Tocantins já temos 10 cidades que são clientes e esperamos fechar com pelo menos mais 5 cidades.

Vocês permanecem firmes no propósito da nacionalização?

CLARO! SEM DÚVIDA! Todos estamos nos sacrificando para isso, mas não é fácil encontrarmos parceiros que tenham o mesmo código de conduta que o nosso. Mas esse ano ainda abriremos escritório/filial em Teresina e faremos de tudo para até Março abrirmos em Fortaleza.

Como sabemos que a EMET está na cidade?

Muito fácil nossas coletoras usam tablets/celulares e camisas bem chamativas e crachás. Além disso podem acessar nosso site www.emetinstituto.com.br ou nos ligar (98) 98405-8405