Dia do Professor! Será que há o que comemorar?


Falta de segurança, infra-estrutura e baixos salários, no dia do professor nos perguntamos será que há o que comemorar?

No Maranhão apesar dos salários dos professores do governo do Estado serem os maiores do Brasil na rede pública, há muito o que melhorar, nossos professores não tem condições de trabalho, principalmente nos municípios do interior do Estado, aonde é comum salas de aula de taipa, quadros improvisados, sem as mínimas condições de higiene e segurança.

A verdade que apesar dos milhões que chegam todos os meses para educação os prefeitos maranhenses tem desviados estes recursos e os alunos e professores sofrem sem condições de ensino ou de aprendizagem.

E o que nós socidade podemos fazer quanto a isso? DENUNCIEM!!! DENUNCIEM!!! DENUNCIEM!!!

O país está mudando a população está mais ciente de seus deveres e direitos e começa a cobrar, precisamos tirar fotos, fazer vídeos e denunciar nas redes sociais, nos veículos de comunicação e principalmente nos órgãos de controle Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria Geral da União, dentre outros.

Não podemos mais permitir tanto descaso com as nossas crianças, enquanto sociedade, precisamos exigir das autoridades os nossos direito e está na CONSTITUIÇÃO que temos direito a educação de qualidade!

Nós do fatorverdade.com estamos a disposição de todos para fazer qualquer denúncia, se a sua escola não tem teto, porta, banheiro, se é feita de taipa ou algo do tipo, entre em contato conosco e denuncie. Nos comprometemos em lhes ajudar a levar esta denúncia até os órgãos de controle.


AOS PROFESSORES NOSSOS PARABÉNS, NÃO SÓ PELO DIA DE HOJE, MAS PELA BELA PROFISSÃO E POR TUDO QUE FAZEM PELA NOSSA NAÇÃO!!! VIVA A EDUCAÇÃO! VIVA AOS PROFESSORES!!! OS VERDADEIROS HERÓIS ANÔNIMOS DESTE PAÍS!!!