DE 10 A 14 DE AGOSTO EMET INSTITUTO FARÁ PESQUISA ELEITORAL REGISTRADA E DARÁ ACESSO A TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS DA ILHA


Assim como fez em outras cidades do País, amanhã(10) até sexta-feira(14), o Emet Instituto estará realizando pesquisa registrada em São Luís para apurar a intenção de votos para vereador e prefeito. Procedimento semelhante foi realizado com sucesso na segunda maior cidade do estado, Imperatriz, e com grande adesão por parte dos partidos políticos.

Segundo a direção do instituto, a iniciativa pioneira tem como objetivo trazer a verdade para a política, no que tange as eleições municipais de 2020 na capital, verdade inclusive é o significado da palavra hebraica Emet. Conversamos com Fernando Bastos, idealizador do sistema revolucionário de coleta de dados para pesquisa e proprietário da empresa.

Porque realizar uma pesquisa aberta a todos os partidos gratuitamente?

Infelizmente o meio político é cheio de mentiras, fraudes e golpes, aonde o eleitor é sempre enganado. O nosso instituto foi criado para mudar isso, queremos sempre a verdade, a realidade. Criamos um sistema digital de apuração, aonde por meios de vários mecanismos e algoritmos, possíveis fraudes caem para um percentual de zero%, mas caso haja qualquer suspeita quanto ao comportamento dos recenseadores, é imediatamente apurado pelos  fiscais de campo e os técnicos que monitoram todo o trabalho no escritório. Queremos que as pesquisas sejam moralizadas, por isso a obrigatoriedade de serem registradas. Que os dados inseridos no sistemas sejam automáticos e monitoráveis, sem a necessidade da perda de sigilo, afinal cada candidato tem o direito de montar a sua estratégia, baseado na pesquisa, sem que outro concorrente saiba. Nossa proposta torna o registro e a certificação digital obrigatórios, para que assim não haja fraude somando ao sistema de localização e acompanhamento online, que também desenvolvemos, o que é uma segurança para o cliente e para a população quanto a veracidade do resultado.

Então não é uma estratégia de marketing, é uma questão ideológica?

Não. Trata-se tanto de uma estratégia de marketing quanto uma questão ideológica. Marketing porque iremos evidenciar aos políticos a grande superioridade de nosso sistema perante a qualquer outro do Brasil. Queremos que eles tenham acesso a nossa equipe, que de longe é a mais premiada e competente. Queremos divulgar as vantagens não só de segurança, mas como de conforto. Quantos institutos você conhece que oferece um app ao cliente, em que ele pode acompanhar online e saber o local exato e, em tempo real, em que a pesquisa está sendo realizada? Importante ressaltar que não é só tecnologia, nosso sistema, nossa metodologia é baseada em 25 anos de vida política cuidando de campanhas de todos os níveis, desde vereador, deputado, prefeito e governador. São 25 anos coordenando campanhas, realizando estratégias de marketing, plano de ação, etc, que nos permitiu desenvolver algo surpreendente, na questão administrativa de uma campanha. Nosso sistema permite informações detalhada da pesquisa com apenas 1 click, claro que isso tudo só disponibilizamos para os nossos clientes. Mas vendo pelo outro lado, no que tange a questão ideológica, nossa intenção é moralizar o meio político, afinal é isso que a grande maioria da população deseja.

E como será efetivamente essa divulgação da pesquisa?

Não haverá divulgação durante a execução da pesquisa, a divulgação a toda população irá ocorrer apenas no final e dentro do prazo permitido pelo TSE.

Mas o que será liberado aos partidos e pré-candidatos?

Eles terão acesso ao nosso app basta baixar no google play store em seu celular pelo link HTTPS://PLAY.GOOGLE.COM/STORE/APPS/DETAILS?ID=COM.EMETINSTITUTO. Com este app eles saberão, em tempo real, a amostra coletada, saberão aonde a equipe está realizando a pesquisa, os perfis completados, etc . Será uma pequena amostra do que o nosso sistema pode fazer.

Quando a pesquisa será realizada e quando será divulgada?

A pesquisa começa na segunda-feira(10) e será divulgada entre o dia 14 e 15, conforme determina o TSE. Fizemos uma alteração no questionário porque queremos aproveitar a pesquisa para perceber algo do nosso interesse e por este motivo ela recebeu outro registro e outro prazo de divulgação, conforme determina a legislação. O número do registro é ma-04866/2020, e tudo pode e deve ser confirmado no site do tse http://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/registro-de-empresas-e-entidades-de-pesquisas-e-cadastro-de-pesquisas


O QUE OS CANDIDATOS PRECISAM FAZER PARA OBTER ACESSO AO SEU SISTEMA E ACOMPANHAR A PESQUISA EM TEMPO REAL?

É muito simples. O pré-candidato pode entrar em contato comigo pelo whatsapp (98)98405-8405 ou o presidente do diretório municipal basta enviar os documentos comprobatórios de que ele é o presidente do diretório municipal.

MAIORES INFORMAÇÕES https://www.emetinstituto.com ou (98) 98405-8405