BRASIL E EUA LIDERAM EM NÚMERO DE CASOS DE CORONAVIRUS, O QUE OS DOIS PAÍSES TEM EM COMUM?


  1. Estados Unidos: 1,6 milhão de casos, 97 mil mortes
  2. Brasil: 347 mil casos, 22 mil mortes
  3. Rússia: 335 mil casos, 3,3 mil mortes
  4. Reino Unido: 258 mil casos, 36,7 mil mortes
  5. Espanha: 235 mil casos, 28,6 mil mortes
  6. Itália: 229 mil casos, 32,7 mil mortes
  7. França: 182 mil casos, 28,2 mil mortes

O Brasil passou a Rússia em número de casos e assumiu a 2ª colocação em número de casos confirmados de CORONAVIRUS, perdendo apenas para os EUA, líder mundial em MORTES e número de casos.

Mas o que o Brasil e EUA tem em comum, afinal os EUA é uma das maiores potências econômicas do mundo, detêm além de riqueza, alta tecnologia, centros de estudos científicos e universidades extremamente respeitadas e já o Brasil... Tirando o samba e futebol só lidera atraso, miséria, desemprego, etc...

Então o que teriam em comum estes 2 países tão diferentes no aspecto econômico e cultural para ambos serem líderes mundiais dessa tragédia? Porque os dois países que atualmente arrotam afinidades celestiais sofrem tanto com esta PANDEMIA, afinal tanto a Casa Branca quanto o Planalto gostam de alardear que seu líderes são homens ungidos de Deus, então porque tanto CASTIGO para as nações que eles controlam?

A verdade sem usar o nome de Deus em vão, deixemos isso para os dois falastrões que presidem estes países, é que tanto Trump quanto Bolsonaro foram IRRESPONSÁVEIS e desdenharam do vírus, fizeram piadinhas e não se prepararam para a PANDEMIA, ignoraram a CIÊNCIA, os alertas da OMS e não quiseram seguir os protocolos.

Trump ainda que tardemente voltou atrás e tomou medidas de contenção contra o CORONAVÍRUS, mas Bolsonaro transformou a PANDEMIA em guerra ideológica e campanha política, levantando a bandeira da Cloroquina que mais tem matado do que curado e não possui evidência alguma científica de eficácia e não é recomendada nem por médicos e suas associações, nem por cientistas e muito menos pela OPAS e OMS.

O resultado de tanta ignorância e inércia de ambos presidentes já provocou a mortes de milhares e matará muito mais, pois ambos demonstram que a vida humanda vem em segundo plano diante da economia.

Que Deus tenha misericórdia do Brasil!