Baleia Rossi é homenageado pela Assembléia Legislativa do Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) homenageou hoje o deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi (SP), “Baleia Rossi”, como é conhecido, com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. O parlamentar, de 47 anos, é o atual e mais jovem presidente nacional do MDB. A entrega da honraria aconteceu hoje, segunda-feira (2), às 8h, no Salão Nobre da Alema. 

O evento contou com a presença da ex-governadora Roseana Sarney, que veio prestigiar a homenagem, a proposição foi do deputado estadual Roberto Costa (MDB). No evento Roseana não falou sobre a sua pré-candidatura e nem da pesquisa que indicou ela em 2º lugar, perdendo apenas para Eduardo Braide por uma diferença de 11 pontos. Roseana Sarney não falou sobre o assunto, mas também não negou a sua possível candidatura, já o deputado Roberto Costa defende o nome de Roseana Sarney como candidata pelo MDB.

sobre o homenageado...

Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi

Nascido em São Paulo, em 9 de junho de 1972, Baleia Rossi foi eleito vereador no município de Ribeirão Preto (SP), em 1992, sendo reeleito duas vezes para o cargo, em 1996 e 2000. Em 2002 ocupou o cargo de deputado estadual em São Paulo e, em 2014, foi eleito deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em 2018.

O parlamentar, protagonista no importante processo de renovação do MDB, ocupa lugar de destaque no Congresso Nacional, tendo, em abril deste ano, apresentado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da “Reforma Tributária”, que está sendo discutida na Câmara.