Astro de Ogum promove várias ações sociais na zona rural. É plantando que se colhe!


APOIO QUE TRÁS RESULTADOS

Com o apoio do vereador Astro de Ogum, vice-presidente da Câmara de São Luís, os produtores da zona rural da capital maranhense começaram a colher os frutos do projeto Comida na Mesa, que inclui criações de frangos, tanques de peixes, plantações, dentre outros. Para colocar a iniciativa em prática, o parlamentar fez doações para os agricultores de pintos, rações, alevinos de tilápia e sementes das mais variadas.

RECUPERAÇÃO DE ACESSOS

Diante das dificuldades em se locomover vivido por moradores de comunidades da zona rural, o vice-presidente da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum, com recursos próprios, resolveu alugar uma máquina para recuperar algumas ruas que antes estavam intransitáveis e sem acesso de serviços básicos como ambulância, entregas e outros.


O parlamentar explicou que a ação - iniciada hoje - tem o objetivo de recuperar estradas rurais que encontram-se em condições precárias devido ao desgaste, dificultando o acesso a essas localidades, como a Rua dos Vieiras, na Estiva, que há mais de 40 anos, vive o mesmo problema. Ele explicou que a iniciativa surgiu, após solicitações de moradores que reclamavam dos constantes transtornos gerados pela falta de infraestrutura das vias.