CAMPESTRE DO MARANHÃO - Que o prefeito Valmir de Morais Lima é viciado numa menina nova, muitas vezes menor de idade, disso todos sabemos, agora que ele banca suas aventuras amorosas com dinheiro público é novidade. Segundo ação movida pelo ministério público o prefeito de Campestre vem há anos roubando o município de Campestre do Maranhão.
Os atos ilícitos começam com licitações fraudulentas, obras inexistentes, notas frias e muito desvio de dinheiro público, segundo o MPE, Valmir acumulou uma verdadeira fortuna roubando os cofres públicos.
Tivemos acesso a vários documentos comprobatórios de suas fraudes e a denúncia do Ministério Público, faremos aqui uma série de matérias sobre as atividades criminosas de Valmir e outros escândalos, que envolvem várias pessoas de sua de administração e empresas, algumas fantasmas inclusive.
Nessa primeira matéria vamos abordar o desvio de quase UM MILHÃO E MEIO DE REAIS, mas segundo as autoridades Valmir já desviou mais de 20 milhões de reais. As denúncias acabam com a máscara de bom prefeito e bom gestor que Valmir gosta de usar para a população, a grande quantidade de documentos comprovam que durante todo esse tempo Valmir buscou dilapidar o patrimônio público, superfaturando obras, se valendo de licitações fraudulentas e até notas frias.
Petição Inicial(3).pdf veja o documento do MP
As acusações são graves, todas fartamente comprovadas pelo Ministério Público Estadual, são elas:
Atualmente, Valmir tenta emplacar seu 3º candidato para sucedê-lo nas próximas eleições, muitos alegam que o rapaz é apenas um LARANJA, uma marionete de Valmir de Morais Lima para se perpetuar no poder e não permitir que ninguém descubra os seus crimes e que ele possa continuar a desviar o dinheiro público.
Nos próximos dias iremos trazer uma série de reportagens que vasta quantidade de provas que demonstram o esquema criminoso do prefeito de Campestre do Maranhão Valmir de Morais Lima.
Leia o documento do Ministério Público Estadual na íntegra:
Petição Inicial(3).pdf veja o documento do MP