Maior Instituto de Pesquisa do Norte/Nordeste começa pesquisas em Imperatriz


Hoje pela manhã vimos pelas ruas e bairros de Imperatriz vários entrevistadores de um Instituto de Pesquisa entrevistando pessoas pelas ruas de nossa cidade. Ao abordarmos uma pessoa que parecia ser encarregado das equipes, intepelamos-o sobre o conteúdo da pesquisa e sua abrangência.

"Estamos com 5 equipes na cidade, e faremos um levantamento de 1100 a 1200 pessoas de intenções de voto estimulada, espontânea e rejeição em toda Imperatriz." disse o encarregado da empresa em Imperatriz

Nos últimos dias Imperatriz tem tido notícias de várias pesquisas, mas sobre todas pairaram suspeitas pois beneficavam quem as divulgava, algumas com erros grosseiros de institutos duvidosos conhecidos da justiça.

Outro candidato por sua vez divulgou pesquisa aonde teoricamente estaria muito a frente dos demais candidatos se valendo de um instituto muito ligado e até contendo membros de seu staff no próprio grupo político o que também gerou muita incredulidade quanto ao resultado. Sem falar que a suposta pesquisa trazia uma amostra insignificante para uma cidade do porte de Imperatriz.Dessa vez o EMET Instituto que até aqui tem se demonstrado neutro nas questões políticas disse que fará uma pesquisa com mais de 1100 pessoas e que a sua margem de erro ficará em 3%. A pesquisa pode ser acompanhada via internet em tempo real pelo site http://www.emetinstituto.com.br . O que ainda dá mais credibilidade ao método adotado, a sua execução e confiabilidade. Acompanhamos por cerca de 30 minutos as esquipes espalhadas pela cidade e verificamos que o levantamento é minucioso casa a casa, rua a rua, bairro a bairro e tudo disponível aos seus clientes pela internet.

Ao ser indagado sobre seu contratante o representante do Instituto disse que essas informações somente na matriz da empresa e disse:

"...Somente chega para a equipe o tamanho da amostra que deve ser coletada em toda a cidade e percentual de Zona Urbana, Zona Rural, homens, mulheres, idade, grau de instrução, etc."